terça-feira, 14 de março de 2023

Passagem aérea a R$ 200: saiba como vai funcionar o programa Voa Brasil

 


O governo federal pretende lançar, no segundo semestre deste ano, um programa chamado "Voa Brasil", que busca oferecer passagens aéreas a R$ 200 o trecho para qualquer parte do país a estudantes, servidores públicos, aposentados e pensionistas. O objetivo é usar a ociosidade nos voos em determinados períodos do ano para garantir que pessoas que hoje não possam voar tenham essa oportunidade. De acordo com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, hoje, são emitidas 90 milhões de passagens por ano, mas apenas 10 milhões de brasileiros voam por meio delas.

"Então, o público é o mesmo que anda várias vezes. O presidente Lula já tinha me encomendado que a gente buscasse novos passageiros e a ideia era buscar gente que ja tinha vinculo conosco", disse ele, em entrevista à CNN Brasil.

Os detalhes do programa ainda não foram anunciados, mas pelas primeiras entrevistas de Márcio França, é possível ter uma ideia geral de como vai funcionar. Veja a seguir:

A quem o programa é destinado?
Servidores públicos municipais, estaduais e federais, e também aposentados, pensionistas e estudantes que tenham Fies.

Quantas passagens o governo pretende emitir?
Cerca de 12 milhões de passagens por ano, para cobrir a ociosidade nos voos que chega a 21% (de lugares vazios) em determinadas épocas.

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.