segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Hotéis para desabrigados



Em meio ao lamento e a comoção pela morte de mais de 50 almas vivas em São Paulo, decorrentes da enxurrada d’água sem piedade, chega, enfim, a melhor notícia: num gesto corajoso e inusitado, o governador paulista Tarcísio Freitas (Republicanos) reuniu donos de pousadas, hotéis e até colônias de férias nas áreas mais atingidas para discutir a acomodação dos desabrigados e, principalmente, dos que tiveram seus tetos levados pelas fortes correntezas.

O chefe do Executivo paulista já se reuniu com hoteleiros e propôs uma parceria, pela qual o Estado de São Paulo paga a hospedagem até que as casas que estão em construção para os desalojados sejam concluídas. “A gente vai fazer um levantamento e a ideia do Governo é comprar essas vagas na rede hoteleira”, disse o governador, falando cara a cara com os representantes da rede hoteleira.

Tarcísio, aliás, já autorizou integrantes do seu Governo a buscar pousadas, hotéis e colônias de férias para acomodar as famílias provisoriamente. Com isso, ao mesmo tempo que o Governo ameniza a dor e o sofrimento de uma gente desesperada, sem ter onde morar, libera para retomada das aulas as escolas da rede estadual e municipal de ensino que servem, no momento, para abrigo aos que perderam tudo, inclusive familiares.

O governador quer reabrir as escolas no próximo dia 6, prazo que deu aos donos de hotéis e pousadas para fechar a parceria. Pelos números oficiais há 3,5 mil pessoas desabrigadas e desalojadas. Nem todas perderam suas casas, o que implica num prazo menor de ocupação da rede hoteleira, mas os que tiveram seus tetos completamente destruídos ficariam em hotéis até o Governo entregar as casas em construção ou a serem construídas.

Em tempos tão bicudos de credibilidade no universo na gestão pública brasileira, do presidente da República ao mais simplório prefeito de uma cidade interiorana, uma decisão dessa natureza, a princípio, não é levada a sério pela população. Mas Tarcísio governa um Estado rico, tem credibilidade, foi o melhor ministro do Governo Bolsonaro, e não teria, a esta altura da sua vida pública, de ficar fazendo proselitismo em cima da desgraça alheia.

Coluna (Blog do Magno Martins)

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.