O Censo 2022 do IBGE visitará novamente, mais de 2.100 domicílios onde não encontrou moradores na primeira visita, realizada no final do ano passado. A Prefeitura de Santa Filomena e a sociedade civil irão dar suporte para que o IBGE faça a contagem dos filomenenses que supostamente ficaram foram do Censo.
O coordenador regional do Censo, Inalton Júnior, fez um vídeo destacando a importância das pessoas responderem aos recenseadores com exatidão.
“Quando você responde o Censo, você conta para o seu município, para o estado e para o país. Se você deixa de ser contado, o município pode receber menos verba para a Educação; seu filho pode ficar sem creche, sem escola. Terá menos verba para saúde, médicos e menos acesso a medicamentos“, disse.
Não respondi ao Censo; o que faço?
O Coordenador informou que qualquer pessoa do município, que não respondeu o Censo, poderá procurar o posto de coleta em Santa Filomena ou ligar para o nùmero 137. O Censo também irá revisitar alguns domicílios onde não houve ninguém na primeira passagem.
“Se você receber um agente do IBGE, o receba bem, responda todas as perguntas. Cada pessoa que deixa de contar é igual a menos recurso para o município“, explicou Inalton Júnior.
A Gestão Municipal reinterou a convocação
“Não haverá cruzamento de dados do IBGE com outros órgãos e nenhum benefício social será cortado devido ao Censo. Forneça informações corretas sobre o número de moradores de seu domicílio!
Se você está morando temporariamente fora do município por razões de trabalho, seu nome pode e deve constar no cadastro de sua família, como morador da casa, mesmo estando ausente”, explica. Charles Araujo
Nenhum comentário:
Postar um comentário