segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Santa Filomena (PE): Censo IBGE visitará mais de 2.100 domicílios onde não encontrou moradores na primeira visita



Censo 2022 do IBGE visitará novamente, mais de 2.100 domicílios onde não encontrou moradores na primeira visita, realizada no final do ano passado. A Prefeitura de Santa Filomena e a sociedade civil irão dar suporte para que o IBGE faça a contagem dos filomenenses que supostamente ficaram foram do Censo.

O coordenador regional do Censo, Inalton Júnior, fez um vídeo destacando a importância das pessoas responderem aos recenseadores com exatidão.

Quando você responde o Censo, você conta para o seu município, para o estado e para o país. Se você deixa de ser contado, o município pode receber menos verba para a Educação; seu filho pode ficar sem creche, sem escola. Terá menos verba para saúde, médicos e menos acesso a medicamentos, disse.

Não respondi ao Censo; o que faço?

O Coordenador informou que qualquer pessoa do município, que não respondeu o Censo, poderá procurar o posto de coleta em Santa Filomena ou ligar para o nùmero 137. O Censo também irá revisitar alguns domicílios onde não houve ninguém na primeira passagem.

Se você receber um agente do IBGE, o receba bem, responda todas as perguntas. Cada pessoa que deixa de contar é igual a menos recurso para o município, explicou Inalton Júnior.

A Gestão Municipal reinterou a convocação

“Não haverá cruzamento de dados do IBGE com outros órgãos e nenhum benefício social será cortado devido ao Censo. Forneça informações corretas sobre o número de moradores de seu domicílio!
Se você está morando temporariamente fora do município por razões de trabalho, seu nome pode e deve constar no cadastro de sua família, como morador da casa, mesmo estando ausente”
, explica. Charles Araujo

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.