segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

PF vê falha e reforça desconfiança de ala do GSI alinhada a golpistas

 


A invasão do Planalto por golpistas bolsonaristas reforça a suspeita entre dirigentes da Polícia Federal de que integrantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que têm por função fazer a segurança do palácio presidencial, estão alinhados com o golpismo bolsonarista.

A suspeita vem desde a transição – tanto que a equipe de Lula dispensou o auxílio dos funcionários do GSI e também os computadores, telefones e rede Wi-Fi que encontrou em uma das primeiras visitas pós-eleições para conhecer a estrutura do órgão, comandado à época pelo general Augusto Heleno. O GSI foi impedido de atuar no local em que equipe de Lula trabalhou antes da posse.

Segundo o blog da Andréia Sadi apurou junto a fontes da Abin, desde 9h do domingo essa agência de inteligência – subordinada ao GSI – alertou autoridades locais que bolsonaristas incitavam a depredação violenta de prédios públicos. A sala principal da Abin não foi violada e não houve comprometimento de acesso a informações sigilosas do escritório.

Para uma fonte da PF, no entanto, o GSI falhou ao não ter conseguido impedir a invasão. Por isso, dirigentes da PF insistem também em retirar a Abin das mãos do GSI, um projeto da transição.

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.