segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Lula convoca governadores e representantes dos Poderes para reunião nesta segunda-feira

 


O presidente eleito Luiz Inácio Lula convocou governadores, prefeitos de capitais e representantes do Legislativo e Judiciário para uma reunião extraordinária nesta segunda-feira, 9.

O presidente retornou a Brasília na noite deste domingo, 8, e foi direto ao Palácio do Planalto, inspecionar a depredação provocada por golpistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. Depois, foi à sede do Supremo Tribunal Federal, que também foi depredada, onde se encontrou com a presidente da Corte, Rosa Weber.

O presidente estava em Araraquara, interior de São Paulo, verificando os danos causados por chuvas na região.

Lula está convencido de que os atos terroristas praticados na Praça dos Três Poderes foram financiados por empresários defensores de um golpe do Estado. Lula recebeu informações de que na lista dos financiadores há empresários do agronegócio e outros com ligações no exterior, que já bancaram vários atos antidemocráticos.

Segurança reforçada



Um reforço com centenas de policiais foi enviado para o entorno do hotel em que Lula está hospedado. Apesar da mobilização policial no entorno, o acesso é feito facilmente pela rua principal que leva à portaria do hotel.

No momento em que a reportagem do Estadão passou no local, policiais militares e da Polícia Federal comiam sanduíches ao lado de uma mesa ocupada por manifestantes pró-Bolsonaro.


Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.