terça-feira, 3 de janeiro de 2023

‘Bolsa de pesquisa não é esmola’, diz Luciana Santos ao assumir Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

 


Luciana Santos tomou posse, como ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação do governo Lula. A cerimônia de transmissão de cargo aconteceu nesta segunda no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), em Brasília.

Em seu discurso, Luciana reforçou a importância da ciência e da inovação. Ela disse que, entre as prioridades da pasta, estão os investimentos em pesquisa e desenvolvimento e a ampliação de bolsas do CNPq. A ministra afirmou ainda que “bolsa de pesquisa não é esmola” e que tentará atualizar os valores das bolsas da Capes e do CNPq.

“Trabalharemos ainda pela atualização das bolsas de pesquisa do CNPq e da Capes, que, vinculada ao Ministério da Educação, é essencial na formação de capital humano. As bolsas de pesquisa não podem ser tratadas como esmola, mas como um investimento no futuro do país”, disse.

Em dezembro, pesquisadores relataram dificuldades para receber bolsas, entre elas, de mestrado e doutorado. Na cerimônia desta segunda, estiveram presentes as ministras da Saúde, Nísia Trindade, do Meio Ambiente, Marina Silva, e do Turismo, Daniela Carneiro.

Além delas, os governadores do Maranhão, Carlos Brandão, da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) acompanharam a transmissão de cargo.

O ministro da Ciência, Tecnologia e inovação da gestão anterior Paulo Alvim participou do evento. Alvim fez um discurso onde destacou a importância da ciência. Em sua fala, ele não citou o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.