quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

PE ganhou mais do que previa

 


Pernambuco ficou de bom tamanho no futuro Governo Luiz Inácio Lula da Silva (PE). Emplacou três ministérios – Defesa, Ciência e Tecnologia e Pesca. O primeiro, ocupado por José Múcio Monteiro, foi escolha pessoal de Lula. Já a pasta de Ciência e Tecnologia vai para a cota do PCdoB, entregue à presidente nacional da legenda, Luciana Santos.

A surpresa chegou com a confirmação de André de Paula, indicado pelo seu partido, o PSD, para o Ministério da Pesca. Hoje, se não ocorrerem novos entraves políticos, Lula anuncia todos os 16 ministros que estavam em negociação com os partidos políticos.

Além dos três ministérios, Pernambuco estará também representado no Governo petista pelo deputado federal não reeleito Tadeu Alencar, escolhido pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, para a Secretaria Nacional de Segurança Pública. Ainda podem ter gabinetes no Governo Lula o governador Paulo Câmara, a deputada Marília Arraes, e o deputado Wolney Queiroz, além do deputado federal Danilo Cabral, candidato derrotado do PSB ao Governo do Estado.

Não se sabe ainda o destino deles, mas quanto a Paulo Câmara, Lula queria nomeá-lo presidente do Banco do Nordeste, mas existem impasses de natureza jurídica. Segundo uma fonte, para ser nomeado presidente do BN, Câmara teria que ter em seu currículo alguma qualificação específica sobre legislação bancária e financeira. Ele só seria presidente se houvesse mudança nas regras atuais do Conselho Executivo do banco.

Inf. Blog do Magno Martins








Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.