Um vigilante de uma empresa terceirizada que prestava serviço para a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) foi morto a pauladas dentro do Campus Dois Irmãos, no Recife, na madrugada da última terça-feira (15).
O fato ocorreu próximo ao CEGEN, prédio do Departamento de Matemática e Física.
Segundo informações da própria universidade, um homem entrou por trás do prédio e agrediu o vigilante, que acabava de voltar da ronda de moto, com pauladas, no momento em que um colega de trabalho foi ao banheiro.
Além da agressões, Manoel da Silva Santos teve a arma roubada. Ele chegou a ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento e transferido para o Hospital da Restauração, área central do Recife, mas não resistiu aos ferimento e morreu.
O suspeito fugiu após o colega vigilante retornar e flagrar a agressão. O agressor já foi identificado e a polícia está em busca da captura.
"A Administração Superior acompanhou todo o caso e presta solidariedade e assistência aos familiares neste difícil momento", disse a UFRPE em nota.
O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco (SINDESV-PE) lamentou a morte de Manuel e disse que esse tipo de crime choca a categoria.
"Manuel era um vigilante tranquilo e muito querido na universidade, ele já estava há mais de 15 anos prestando serviço lá. Conhecia toda área, tinha toda segurança possível para fazer a ronda, mas infelizmente o fator surpresa aconteceu", disse Cassiano Souza.
TV Jornal
Nenhum comentário:
Postar um comentário