terça-feira, 25 de outubro de 2022

Ipec: Em cenário estável, Lula tem 50% dos votos totais e Bolsonaro, 43%

 


A quarta rodada de pesquisas do Ipec durante o segundo turno, divulgada na noite desta segunda-feira (24), mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança da corrida pelo Palácio do Planalto com 50% dos votos totais. O chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), marcou 43%. Os dois candidatos continuaram com o mesmo percentual do último levantamento do instituto, divulgado no dia 17 de outubro. A diferença entre eles continua sendo de 7 pontos percentuais. 

O Ipec entrevistou, presencialmente, 3.008 eleitores acima de 16 anos, em todos os estados da federação, entre sábado (22/10) e segunda-feira. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança do levantamento é de 95%. A pesquisa, encomendada pela Rede Globo, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-06043/2022.

Segundo turno: a distância que Bolsonaro e Lula devem percorrer para a vitória
 
Os brasileiros vão decidir no próximo domingo, dia 30 de outubro, o próximo presidente da Repúblico. O ex-presidente Lula ficou a dois pontos percentuais de ser eleito no primeiro turno. No último dia 2 de outubro, o petista conquistou 48,43% da preferência do eleitorado — 57.258.115 milhões de votos —, enquanto Jair Bolsonaro recebeu 43,20% dos votos — 51.072.345 milhões.

Tendo em vista os números alcançados no pleito, Lula precisa de pouco mais de 1,8 milhões de votos válidos para superar os 50% necessários para ser eleito, enquanto Bolsonaro precisa de mais de 8 milhões de votos para triunfar sobre o adversário e conquistar a reeleição. Os votos que irão eleger Lula ou Bolsonaro devem partir da migração dos votos de quem escolheu Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT) para presidir o país.

Tebet recebeu 4,9 milhões de votos e Ciro, 3,6 milhões. A soma dos dois é o número que Bolsonaro precisaria para ganhar o segundo turno, até com uma folga a mais. No entanto, os dois candidatos anunciaram apoio a Lula no segundo turno.

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.