terça-feira, 20 de setembro de 2022

MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ CONQUISTA O 1º LUGAR NO ARARIPE NO IDEB DOS ANOS INICIAIS EM 2021

 


A Rede Municipal de Educação de Santa Cruz - PE conquistou o primeiro lugar na Região do Araripe, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) nos Anos Iniciais em 2021. O resultado, decorrente da última análise do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), foi divulgado nesta sexta-feira (16).

No ano de 2019 a média alcançada foi de 5,3, saltando para 5,5 em 2021 nos Anos Iniciais, conquistando o primeiro lugar no Araripe. Mesmo dentro do contexto de pandemia e passando por todas as dificuldades de adaptação ao ensino remoto e, posteriormente, o ensino híbrido, o município conseguiu crescer e melhorar seu desempenho em relação às demais cidades do Araripe. Enquanto a média dos municípios de Pernambuco e de todo o País tiveram uma redução no IDEB, diante dos desafios da pandemia, a Rede Municipal de Educação de Santa Cruz - PE conseguiu avançar e superar os desafios de um período critico na educação do país, o que representa um resultado muito positivo para a educação da cidade.

“O resultado é fruto de todo o empenho da comunidade escolar, da família e dos constantes investimentos realizados pela gestão municipal, investindo e qualificando os profissionais da educação, fazendo com que a educação avance. O sentimento é de gratidão, orgulho, de dever cumprido com mais um resultado importante para a nossa cidade. Parabéns a todos os profissionais da educação pela dedicação e comprometimento em podermos proporcionar uma educação cada vez melhor para nossos alunos”, expressou a prefeita Eliane Soares.

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.