quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Araripina receberá primeira edição do Sertões Race

 

Evento também contará com ações gastronômicas e o concurso “O Hambúrguer da Cidade”.

A cidade de Araripina, no Sertão pernambucano, receberá, de 9 a 11 de setembro, a primeira  edição do Sertões Race. O evento acontece no parque de exposição Três Vaqueiros, com competições ciclísticas de médio porte, na modalidade ultramaratona. A ação é realizada pela MM Eventos Esportivos, em parceria com a Prefeitura Municipal e o Sebrae, e tem como objetivo incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, promoção de saúde, inclusão social, apoio a cultura regional e movimentação econômica na região, através de realização de competições e comercialização de equipamentos ligados à prática do esporte.

Serão realizados três percursos: a maratona de 100 km, realizada no sábado; e a ultramaratona, no domingo, que somada com as pedaladas do sábado, chegará a 163 km. No domingo também terá a opção de 31 km de cicloturismo, para quem desejar apenas contemplar a região pedalando pela trilha. Cerca de 600 atletas participarão do Sertões Race, incluindo representantes de países da América do Sul, África e Europa. O evento será a maior competição de mountain bike do Sertão Pernambucano.

CONCURSO “O HAMBÚRGUER DE ARARIPINA – Nem só de corrida vivem os atletas e público em geral. Quem estiver na cidade durante o período da competição terá mais um atrativo para aproveitar. Entre os dias 9 e 11, uma série de ações de gastronomia, comandada pelo time de chefs do Instituto Cesar Santos, promoverá a requalificação profissional de estabelecimentos do setor gastronômico da cidade. A ação também contará com uma Arena Gastronômica com oficinas e o concurso “O Hambúrguer de Ararapina”, que irá eleger entre os participantes o hambúrguer que é a cara da cidade. A escolha será  feita pelo público local e um júri técnico.

Para abrilhantar e dar ainda mais sabor ao Sertões Race, o chef Roberto Ravioli fará uma participação especial na Arena Gastronômica, no dia 11, dando uma aula-show repleta de aromas, sabores e técnicas.

PROGRAMAÇÃO DE GASTRONOMIA:

Consultorias e cursos presenciais em 25 estabelecimentos

09 a 11.09 – Cozinha-show com duas oficinas diárias, a partir das 15h

Dia 11.09 – Cozinha-show – Grande final do Concurso “O Hambúrguer de Araripina”, com o Chef Roberto Ravioli.

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.