quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Sistema prisional de Pernambuco registra quase 1.900 inscritos no Enceja 2022

 


Reeducandos das 23 unidades prisionais e nove cadeias públicas estão inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja PPL 2022). Dados da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), mostram que este ano foi registrado o maior número de inscritos desde 2017, somando 1.895 candidatos, um aumento de 141%.

Do total de inscritos no Encceja 2022, 133 são do Presídio Rorinildo da Rocha Leão, em Palmares; 132 do Presídio Juiz Antonio Luiz Lins de Barros, no Complexo do Curado; e 195 estão recolhidos no Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. “O estudo é um dos pilares da ressocialização, é o meio que oportuniza as pessoas privadas de liberdade a pensarem e projetarem suas vidas além do ambiente carcerário. É através do estudo que se desenvolve o espírito crítico diante do que se apresenta na vida”, disse o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Cloves Benevides.

O processo, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), é destinado às pessoas privadas de liberdade (PPLs) que não concluíram o ensino fundamental e médio na faixa etária apropriada.

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.