terça-feira, 16 de agosto de 2022

Pesquisa Ipec mostra Marília à frente na disputa pelo governo, com 33%; 2º lugar permanece acirrado



A menos de dois meses das eleições, a candidata ao governo de Pernambuco Marília Arraes (SD) permanece liderando as pesquisas de intenção de voto no estado para o 1º turno. É o que aponta o levantamento mais recente realizado pelo Ipec (ex-Ibope), divulgada hoje, pela Globo, que mostra a candidata pontuando em primeiro lugar com 33% do eleitorado a seu favor. Foram ouvidas 1200 pessoas  de 50 cidades pernambucanas, entre os dias 12 e 14 de agosto. A margem de erro corresponde a três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

 

A pesquisa que foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-09411_2022, também mostra que a disputa pelo 2º lugar permanece acirrada tendo um empate técnico entre quatro candidaturas, levando em consideração a margem de erro: Raquel Lyra (PSDB), Anderson Ferreira (PL), Miguel Coelho (MDB) e Danilo Cabral (PSB)  que pontuam, respectivamente, com 11%, 10%, 9% e 6%. 

 

Os candidatos Claudia Ribeiro (PSDTU), Jadilson Bombeiro (PMB), João Arnaldo (PSOL) e Jones Manoel (PSB) aparecem com 1% das intenções de voto. Ubiracy Olímpio (PCO) e Pastor Wellington (PTB) não pontuaram. Enquanto isso, os/as eleitores/as que optam por brancos e nulos correspondem a 17%; 9% não souberam responder.

 

Rejeição

 

No ranking da rejeição - ou seja, os nomes que os/as eleitores afirmaram que não votariam de jeito nenhum - quem lidera é o candidato Danilo Cabral, com 22%. Em seguida, aparecem Marília Arraes (19%), Anderson Ferreira e Miguel Coelho, com 18%, e João Arnaldo (16%). Já Raquel Lyra surge em 6º lugar, com 14% de rejeição. Outros nomes que aparecem são: Ubiracy Olímpio (13%), Jadilson Bombeiro (12%), Jones Manoel (12%), Claudia Ribeiro (11%), Pastor Wellington (11%).

 

Senado

 

O cenário muda um pouco quando o assunto é a disputa pelo Senado. De acordo com a pesquisa, quem lidera é a o companheiro de chapa de Marília Arraes, André de Paula, com 14% das intenções de voto. Em seguida, com uma diferença percentual de dois pontos, aparece Teresa Leitão (PT), candidata da Frente Popular, com 12%. Em terceiro lugar, Guilherme Coelho (PSDB) - candidato ao Senado na chapa de Raquel Lyra - pontua com 9% das intenções, com uma diferença percentual de dois pontos do bolsonarista Gilson Machado (PL), 7%, candidato à Casa Alta pela chapa liderada por Anderson Ferreira.

 

Em sequência, aparecem empatados Carlos Andrade Lima (UB), Esteves Jacinto (PRTB) e Roberta Rita (PCO) com 3%. Dayse Medeiros, com 2%; e Eugênia Lima (PSOL) e Teio Ramos (PMB) aparecem com 1% das intenções de voto. Brancos e nulos correspondem a 27%, seguidos dos que não souberam responder, 19%.

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.