segunda-feira, 22 de agosto de 2022

AMMPLA passará a utilizar bafômetro nas fiscalizações de trânsito em Petrolina (PE)



As ações de fiscalização de trânsito promovidas pela Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) agora contam com um etilômetro. O aparelho, popularmente conhecido como bafômetro, mede a concentração de álcool etílico na corrente sanguínea de uma pessoa. O equipamento foi recebido na semana passada através do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE).

De acordo com o diretor-presidente da AMMPLA, Franklin Alves, o principal objetivo de inserir o uso do etilômetro nas fiscalizações de trânsito é diminuir os acidentes causados por motoristas alcoolizados e conscientizar as pessoas, principalmente os jovens, dos perigos de dirigir embriagado.

“Nosso foco é preservar vidas e, para isso, precisamos da contribuição dos condutores, seja mantendo a sobriedade na hora de conduzir, seja respeitando os limites de velocidade, e as demais Leis de trânsito”, afirma Alves.

Segundo o Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência é uma infração gravíssima, passível de multa e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Além do recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e retenção do veículo.

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.