terça-feira, 5 de julho de 2022

ExpoRajada movimenta cerca de R$ 170 mil durante três dias de evento

 

O distrito de Rajada recebeu, no último final de semana, a 9ª edição da Feira de Exposição de Caprinos e Ovinos de Rajada (ExpoRajada) que reuniu centenas de produtores, empreendedores, visitantes e garantiu uma expressiva movimentação econômica e cultural para a comunidade local.

Nos três dias de evento, foi movimentado cerca de R$170 mil entre a comercialização de animais, produtos do empreendedorismo, bares, restaurantes, entre outros.

De acordo com o presidente da Cooperativa Agropecuária dos Produtores Integrados de Caprinos e Ovinos do Nordeste (Capricon), Cândido Roberto de Araújo, 32 expositores participaram do evento, que teve 77% de ocupação das baias, e fizeram dessa nona edição um grande sucesso.

Gostaria de agradecer a todos os parceiros que nos ajudaram a fazer esse grande evento acontecer. Nosso objetivo é para incentivar os criadores de caprinos e ovinos a melhorarem seu rebanho e ter mais renda na atividade“, pontuou Cândido.

A Prefeitura de Petrolina sempre apoia eventos como as feiras de caprinos e ovinos, até porque a agricultura familiar é quem coloca a maioria dos alimentos na mesa dos brasileiros. Só a caprinovinocultura garante aos diversos municípios do território Sertão do São Francisco a geração de renda e segurança alimentar a milhares de famílias, pois é um dos sistemas produtivos de maior importância da região“, frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção, que destacou ainda que mais de 50 mil pessoas participaram da ExpoRajada durante os três dias.

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.