segunda-feira, 11 de julho de 2022

Criminosos usam novo golpe do FGTS utilizando o aplicativo ‘Caixa Tem’


Os golpes em aplicativos de bancos estão cada vez mais comuns no Brasil. Agora, os criminosos usam um novo modelo de golpe para prejudicar os cidadãos: o saque do FGTS pelo aplicativo do Caixa Tem.

Durante esse golpe, o bandido vai atrás do saque extraordinário do FGTS, de até R$ 1 mil, que é desviado a partir de invasões no aplicativo do Caixa Tem, com os dados legítimos da vítima (CPF, RG e data de nascimento, por exemplo). Com esses dados é possível não somente acessar a conta, mas também fazer o cadastro daqueles que não a possuem.

Os criminosos se utilizam da engenharia social, ou seja, conseguem obter dados pessoais através de mensagens falsas, geralmente por SMS, pedindo para as vítimas clicarem em um link, que leva a um site parecido com o do banco, e digitarem seus dados de acesso. Nesse momento, eles conseguem o usuário e senha para acessar o aplicativo.

Para evitar o golpe, basta que o usuário não clique em links recebidos via WhatsApp ou SMS, por mais que pareçam verdadeiros. Em caso de dúvidas, acesse o aplicativo diretamente pelo telefone sem clicar em nenhum link. Outra dica importante é, para quem ainda não tiver feito o cadastro, realizá-lo o mais rápido possível.

Caso você passe pelo golpe, é importante coletar indícios de que não foi você quem sacou a quantia. Faça capturas de tela que confirmem as divergências nos dados ou do extrato, entre em contato com a Caixa Federal ou vá em uma agência física para buscar uma solução. A Caixa tem um canal exclusivo para denúncias, pelo número 0800 512 6677.

Com informações da Agência Brasil










Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.