quarta-feira, 30 de março de 2022

Secretário Lucas Ramos reúne todos os reitores que formam o Consórcio Pernambuco Universitas


 

O secretário Lucas Ramos se reuniu com todos os reitores que formam o Consórcio Pernambuco Universitas para debater a elaboração de um edital que será lançado pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia no Estado de Pernambuco (FACEPE) voltado para o acolhimento de cientistas refugiados de países em guerra ou de áreas em conflito.

No encontro, foi feito um Balanço de Gestão apresentando a meta de executar o terceiro recorde histórico consecutivo de investimentos na FACEPE em 2022, alcançando R$ 92 milhões em aportes.

A ideia do edital para pesquisadores refugiados surgiu na última reunião do Conselho Superior da FACEPE. O objetivo é que a chamada pública conte com R$ 128 mil em recursos e seja gerida pela Diretoria de Inovação e Internacionalização.

O edital será fruto de uma construção coletiva e democrática, feita junto com os reitores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Alfredo Gomes; da Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Falcão; da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Marcelo Carneiro Leão; da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Padre Pedro Rubens Ferreira Oliveira; da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), Airon Melo; e da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Paulo César Fagundes Neves.

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.