sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Nova remessa com mais 317,4 mil doses da Janssen chega a Pernambuco



Uma nova remessa com 317,4 mil doses da Janssen chegaram ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes-Gilberto Freyre em dois voos na madrugada desta sexta-feira (4), à meia-noite e 20 minutos e à 1h20. Seguindo a recomendação do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação, os imunizantes devem ser utilizados na população com mais de 18 anos, como dose de reforço tanto para aqueles que tomaram a dose única como para quem tomou as duas doses de outros fabricantes, além de início de novos esquemas da vacina.

A informação foi detalhada pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, e pela superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo, em coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira (3).



A recomendação é baseada em recomendação do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação, que se reuniu no início desta semana para discutir a forma de utilização dessa remessa, garantindo a oferta de proteção de reforço após a finalização do esquema básico. Neste momento, precisamos garantir que as pessoas que finalizaram seus esquemas básicos busquem sua imunização de reforço. Estamos em um momento de aceleração de novos casos de Covid-19 motivados pela circulação da variante Ômicron, e é necessário ofertar as vacinas de maneira efetiva. Janssen é uma vacina de vetor viral e, portanto, pode ser utilizada, segundo recomendação do Ministério da Saúde, para aplicação de reforço“, explicou Ana Catarina.

Os 67 volumes recebidos já estão na sede do Programa Estadual de Imunizações (PEI-PE) para conferência e destinação aos municípios, neste sábado (5). Após o encaminhamento para as Gerências Regionais de Saúde (Geres), os quantitativos ficarão à disposição dos gestores locais para retirada e utilização em suas campanhas. Esta é a sétima remessa do fabricante recebida no Estado.




Doses

Do início da campanha, em 18 de janeiro de 2021, até o momento, Pernambuco já recebeu 18.650.283 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram 5.044.420 da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz; 4.287.253 da CoronaVac/Butantan; 8.138.520 da Pfizer/BioNTech; 291.300 da vacina pediátrica da Pfizer; 265.880 doses da CoronaVac/Butantan para as crianças; e 622.910 da Janssen.






Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.