domingo, 30 de janeiro de 2022

População do Distrito de Socorro vai bloquear estrada da Serra do Inácio reivindicando asfalto

 


Organizadores informam que está marcado para esta segunda-feira (31 de janeiro), às 05h, uma manifestação da população do Socorro na PE-614, estrada que liga o Distrito à Serra do Inácio. O protesto promete impedir o tráfego de veículos de empresas prestadoras de serviço à Votorantim Energia, na instalação de torres de energia eólica, em cima da Serra do Inácio, fronteira do estado de Pernambuco com o Piauí.

Os manifestantes reivindicam pavimentação asfáltica da rodovia estadual que liga a PE-625 à Serra do Inácio, aproximadamente 20 quilômetros de estrada. Segundo os moradores, o grande fluxo de veículos pesados que circulam diariamente na estrada de chão incomoda, devido a poeira nas residências, além da lentidão no tráfego e risco de acidente. “O bloqueio será pacífico. e apenas para veículos das empresas prestadoras de serviços a Votorantim. A nossa manifestação será sem vandalismo e sem violência. O objetivo é cobrar o asfalto, que é um direito da população do Socorro e Serra do Inácio”, disseram os organizadores.

Segundo os organizadores, no começo do dia desta segunda-feiraé esperado um grande número de populares na passagem molhada da estrada que liga Socorro à Serra do Inácio.



A Votorantim Energia tem desenvolvido muitos projetos sociais voltados ao fortalecimento das comunidades cobertas pelas obras das torres eólicas, a exemplo do Distrito de Socorro. Educação é a maior contemplada com os investimentos em projetos como o Parceria pela Valorização da Educação (PVE). Muitos trabalhadores tiveram oportunidade de emprego nas obras do Parque Eólico da Serra do Inácio. Mas as dificuldades no acesso a Serra continuam as mesmas. Em períodos chuvosos como agora, a estrada se torna um córrego de lama em cima da Serra. Nos períodos de seca, mesmo com os pipas agoando a pista, a poeira cobre as casas na margem da estrada. Muitas vezes o fluxo de veículos pesados chegam a impedir o trânsito normal das comunidades locais.

A Votorantim está explorando a maior riqueza natural da localidade, o vento. Está sendo feito um investimento para um incalculável retorno financeiro a longo tempo. Será que essa população também não é merecedora da pavimentação da PE-614 para viver com mais conforto e segurança?

(Comentário:  Blog do Charles Araújo) 

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.