quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Faculdade de Petrolina coleta óleo de cozinha usado

 


Atração de pragas, entupimentos de redes de esgotos, malefícios ao solo e aos rios são alguns dos danos causados pelo descarte incorreto do óleo de cozinha. De olho nisso, a Faculdade UNINASSAU Petrolina iniciou uma campanha de coleta desse material, na qual a população poderá fazer o descarte na própria Instituição de Ensino Superior, de segunda a sexta-feira, das 08 às 18h. A ação seguirá até o final do mês de junho. 

De acordo com o engenheiro ambiental e coordenador dos cursos de Engenharia da UNINASSAU, Nielton Araújo, todo óleo coletado será utilizado em minicursos práticos de como fazer sabão ecológico. “O intuito da nossa ação é incentivar a comunidade a trazer aquele resto de óleo de cozinha que muitas vezes é descartado de forma incorreta no ralo da pia, para que a gente possa reaproveitar e transformar em sabão para ser usado em casa ou até transformar a prática em uma fonte de renda”, explica.  

A coleta é bem simples. “A pessoa pode pegar uma garrafa de plástico e ir colocando todo o resto de óleo que foi utilizado. Depois que tiver uma boa quantidade é só trazer até a UNINASSSAU.  Podem ter certeza de que esse material vai ser bem destinado, pois vamos desenvolver projetos de geração de renda para as pessoas que precisam e, ao mesmo tempo, atuar em prol do meio ambiente”, destaca o professor. 

A Faculdade UNINASSAU Petrolina está localizada na Avenida Cardoso de Sá, nº 850, bairro Vila Eduardo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (87) 3866-5800.    

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.