sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

ACOMPANHE A LINDA APRESENTAÇÃO NA LIVE MEMÓRIA E POESIA REALIZADA EM POÇO DANTAS, SANTA CRUZ PE, NESTA QUINTA DIA 27



Um sarau virtual emocionante foi realizado na noite desta quinta 27, em Poço Dantas, interior de Santa Cruz PE, através  da live “Memória e poesia” a transmissão aconteceu no Canal “Cultura do Sertão do Araripe”, para celebrar a história e a cultura do povoado do povo lutador do Sertão.

A ideia da iniciativa, que foi contemplada com os recursos da Lei Aldir Blanc em Pernambuco, é mostrar um pouco dessa memória coletiva do povoado, com poesias que estão no imaginário do povo sertanejo.

HISTÓRICO - Há 12 anos, Luzia Barbosa, moradora da comunidade de Poço Dantas, fundou o “Memorial Sertanejo”, um museu que reúne em seu acervo todo tipo de objeto que faz parte da vida do povo do Sertão, como moinhos, selas e candeeiros.

Instalado numa casa centenária, pertencente à paróquia local, o acervo conta atualmente com mais de 200 peças, todas doadas por moradores da comunidade de Poço Dantas, da cidade de Santa Cruz e sítios vizinhos.

A live apresentou um pouco dessa história e fez um tour pelo “Memorial Sertanejo”, ouvindo depoimentos e, através de um recital, poetas da região representaram em versos um pouco desse universo histórico e cultural que faz parte o Memorial Sertanejo e a comunidade de Poço Dantas. Além de Luzia Barbosa, participaram da live os poetas Juarez Nunes e Ramírio Nunes. 





Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.