sexta-feira, 12 de novembro de 2021

SANTA CRUZ INVESTE EM EQUIPAMENTO COM PLATAFORMA DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA AUXILIAR NA DETECÇÃO PRECOCE DO CÂNCER DE MAMA.



Santa Cruz é a primeira cidade da rede pública no Araripe a adquirir um aparelho e uma plataforma para detecção precoce de lesões na mama, por meio de inteligência artificial e utilizando imagens térmicas.



O projeto iniciou nesta quinta-feira (11), e seguirá em teste com a equipe de saúde das Unidades do município, para utilização do equipamento.




O método é indolor, sem radiação ou contato físico, e tem a capacidade de ajudar médicos a identificarem lesões na mama, fortalecendo a capacidade de diagnóstico. O exame é simples, dura poucos minutos e a imagem vai imediatamente ao médico para avaliação.

“Nossa intenção é aumentar ainda mais, e de forma cada vez mais precoce, o acesso das mulheres a exames que auxiliem na detecção de lesões na mama”. Destacou a prefeita Eliane Soares.

“Vamos usar a tecnologia para diagnósticos cada vez mais precoces. O Linda vem para somar, mas não substitui a mamografia e a ultrassonografia, que são fundamentais para fechar o diagnóstico sobre a doença. Um dos grandes benefícios é utilizar essa ferramenta para identificar lesões com menos de um centímetro, que ainda são impalpáveis. Além disso, sabemos que todo tumor apresenta hipervascularização, diferença de temperatura e, portanto, pode ser identificado pelo Linda”, afirmou a Secretária de saúde Ryvalda Macedo.

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.