terça-feira, 9 de novembro de 2021

“É um calote aos direitos adquiridos à educação”, afirma Gonzaga Patriota sobre a PEC dos Precatórios

 


O deputado federal Gonzaga Patriota participou na manhã desta segunda-feira (08) do Programa Edenevaldo Alves (Petrolina FM), para esclarecer seu voto contrário a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 23/21, conhecida como PEC dos Precatórios, ela limita o valor de despesas anuais com precatórios, corrige seus valores exclusivamente pela taxa Selic e muda a forma de calcular o teto de gastos.

“Essa PEC 23 é um calote aos direitos adquiridos à educação, jamais votarei contra o povo, o povo não e besta, essa Bolsa Família foi criada por Lula, simplesmente agora, para mudar de nome, Bolsonaro coloca Auxílio Brasil, tiraram esses direitos dos professores”, disse Gonzaga Patriota.

No partido de Gonzaga foram dez deputados que votaram a favor da PEC e espera-se que esse quadro possa ser revertido.

Auxílio Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu a aprovação da PEC dos Precatórios para garantir recursos ao programa social Auxílio Brasil, que substituiu o Bolsa Família. “O grande problema é a fome causada pelo rebote financeiro da pandemia, com desemprego, inflação e aumento do preço da energia e dos combustíveis”, apontou. O objetivo do governo é oferecer um auxílio mensal de R$ 400 a quase 20 milhões de famílias abaixo da linha da pobreza.





Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.