quarta-feira, 18 de agosto de 2021

UPE, UFPE e UFRPE não devem voltar a ter aulas teóricas presenciais em 2021



Até o final deste ao, as três maiores universidades públicas de Pernambuco – UFPE, UFRPE e UPE – deverão continuar sem aulas teóricas presenciais nos cursos de graduação por causa da pandemia de covid-19.

Na UPE, única estadual das três, a decisão já foi tomada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) em reunião realizada no final de julho. Na duas federais não foi batido o martelo ainda, mas o reitor da Rural, Marcelo Carneiro Leão, e o vice-reitor da UFPE, Moacyr Araújo, acreditam que somente em 2022 terão todos os alunos presencialmente nas unidades de ensino.

UPE e UFPE já liberaram algumas atividades práticas, principalmente nos cursos da área de saúde, com restrições para cumprir os protocolos sanitários. Na UFRPE nenhuma aula prática está acontecendo ainda.

O ano letivo de 2021 na UPE começará em 11 de outubro. O primeiro semestre vai até 15 de janeiro. O segundo semestre será de 21 de fevereiro e a 11 de junho. Conforme o calendário divulgado pelo Cepe, o ano letivo de 2022 terá início apenas em julho.

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.