domingo, 29 de agosto de 2021

Pernambuco na rota dos presidenciáveis

 


O mês de agosto fecha com visita de três presidenciáveis ao Estado de Pernambuco, o primeiro foi o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). O ex-presidente e pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva esteve no estado no dia 15, já o atual governador de São Paulo e pré-candidato a presidente pelo PSDB desembarcou no Recife neste sábado. E já tem visita de pré-candidato agendada para o inicio de setembro, o presidente Jair Bolsonaro chega à capital pernambucana na próxima sexta-feira (03/09).

As visitas uma atrás da outra de pré-candidatos a presidência da República mostra a importância de Pernambuco nas discussões políticas nacionais, sem falar que as sucessivas gestões do PSB que está no comando do estado a quatro governos seguidos, também podem ser consideradas para construção de planos de governo. No entanto, cada um dos postulantes ao cargo máximo da Nação, estão mesmo é em busca de apoios para levar adiante suas pretensões e chegarem fortes na disputa em 2022.

O primeiro dos três pré-candidatos a presidente da República a visitar o estado foi o gaúcho Eduardo Leite, o mesmo vai disputar a indicação dos tucanos com o colega de São Paulo. Lula esteve em Pernambuco e saiu com a garantia de contar com apoio do PSB desde que o PT não tenha candidato a governador em Pernambuco. João Doria (PSDB) mesmo sem ter a garantia de que vai ser o candidato do partido, cumpriu agenda no Recife e foi visitar a capital do Forró que é administrada por uma correligionária.

Já o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), participa de motociata na cidade de Santa Cruz do Capibaribe no próximo sábado. Bolsonaro desembarca no Recife na sexta-feira, dia 3 de setembro onde cumpre agenda e participa de jantar. No dia seguinte o presidente Bolsonaro vai de helicóptero a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, o mandatário nº 1 da Nação além de participar de motociata pelas principais ruas da cidade, vai agradecer, uma vez que lá foi o único município do estado onde ele ganhou nas eleições de 2018.

Ninguém tem nenhuma dúvida de que o próximo pré-candidato a presidente da República a agendar uma visita a Pernambuco vai ser o ex-ministro Ciro Gomes, lembrando que a vice-prefeita do Recife Isabella de Roldão (PDT) é do mesmo partido do cearense presidenciável. Ciro deve chegar à capital pernambucana de língua afiada pra disparar contra os que foram citados acima, afinal de contas ele nunca perdoou ninguém e está sempre prontinho pra soltar o verbo na tentativa de atingir seja lá quem for.

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.