terça-feira, 27 de julho de 2021

Pernambuco recebe mais de 200 mil doses de vacinas contra a Covid-19 nesta terça-feira (27)

 


Na manhã desta terça-feira (27), Pernambuco recebeu uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19, contendo 164.200 doses da Coronavac e 43 mil da Astrazeneca. O voo aterrissou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre às 7h30. Em procedimento padrão, os lotes foram levados ao Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para verificação de temperatura e separação das doses por cidade, e serão encaminhados na quarta-feira (28) às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), onde ficam à disposição dos gestores municipais de todo o Estado.

Os quantitativos fazem parte das mais de meio milhão de doses previstas para chegar ainda esta semana a Pernambuco, conforme anunciou o governador Paulo Câmara, em pronunciamento na última segunda-feira (26). “As vacinas da Astrazeneca devem ser utilizadas para completar os esquemas vacinais das pessoas com comorbidades, que precisam tomar a segunda dose. Já os imunizantes da Coronavac serão destinados para aplicação das duas doses, permitindo que avancemos na imunização por faixa etária no nosso estado", destacou Paulo Câmara.




O Ministério da Saúde informou ao Governo de Pernambuco, esta semana, que serão encaminhadas ao todo 506.470 doses do estado. Além dos montantes recebidos na manhã de hoje, são esperadas mais 204.500 unidades da Astrazeneca e 94.770 da Pfizer/BioNTech até a próxima quarta-feira (28).

“A chegada de novas doses possibilitará um incremento na nossa campanha de imunização contra a Covid-19. É importante que os municípios se organizem para viabilizar o acesso das pessoas às segundas doses e garanta que elas fechem seus esquemas vacinais”, enfatizou a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo.



Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.