sexta-feira, 23 de julho de 2021

Pernambuco comprará testes para detecção da Covid-19 para controle de novas variantes

 



Questionado sobre a possibilidade de predominância da variante Delta no estado, o secretário André Longo afirmou, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (22) que uma das medidas de prevenção adotadas será a compra de testes de antígeno para detecção da doença, além dos 800 mil que já foram solicitados ao governo federal.

“Já está em fase de análise a aquisição de mais de 1,4 milhão de testes. Nós não vamos mais aguardar a distribuição do governo federal, que infelizmente não tem atendido a contento os estados na distribuição desses testes. Pernambuco então, por determinação do governador Paulo Câmara, vai fazer a aquisição de testes para distribuir e todos os municípios, para que a atenção primária possa contar com essa ferramenta e que a gente possa conter qualquer tipo de variante de vírus”, disse André Longo.

De acordo com ele, o objetivo é permitir que todos os pacientes sintomáticos e as pessoas que tiverem contato com eles sejam testados e isolados o mais rapidamente possível. Apesar da preocupação, ele explica também que não há transmissão comunitária da nova variante no estado, sendo os filipinos isolados no navio ancorado no Porto do Recife foram os únicos pacientes detectados até o momento.

“Nós estamos monitorando. Não há ainda nenhum caso de variante Delta de pernambucanos. Estamos investindo na ampliação da testagem.”

O estado de Pernambuco, assim como as demais unidades da federação, recebe testes do governo federal por meio do Ministério da Saúde. No entanto, o secretário explicou, durante a coletiva, que o ritmo dessa distribuição está abaixo do necessário. 

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.