quarta-feira, 14 de julho de 2021

Paulo Câmara discute com comandante do Exército instalação da Escola de Sargentos em PE

 


O governador Paulo Câmara receberá, na próxima terça-feira (20), o comandante do Exército, general de Exército Paulo Sérgio Nogueira, o comandante militar do Nordeste, general Marco Antônio Freire Gomes e mais três oficiais-generais do alto comando, para discutir a possibilidade da instalação de uma Escola de Sargentos do Exército em Pernambuco. Em abril deste ano, o estado se colocou à disposição para receber o estabelecimento de ensino militar, que prevê um investimento de R$ 323 milhões.

A Escola de Sargentos deve gerar um impacto econômico positivo para Pernambuco, com a criação de novos empregos diretos e indiretos e estímulo ao desenvolvimento da Região Metropolitana do Recife (RMR), além da expansão das redes de escolas públicas e privadas. O investimento ganha importância, também, por concentrar no Estado uma instituição de ensino de nível superior, formadora de jovens para o Exército, oriundos de todo o País.

Entre os compromissos assumidos pelo governo do estado para garantir a implantação do empreendimento estão mobilidade, transporte público, infraestrutura hídrica e viária, além de investimentos em outras áreas. Uma vez definida em Pernambuco, a nova Escola de Sargentos será construída dentro do Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti, ocupando uma área de 75 km² entre os municípios de Abreu e Lima, Paudalho, Tracunhaém,  Araçoiaba, Camaragibe, São Lourenço da Mata e Igarassu. A previsão é que a escola atraia cerca de 10 mil pessoas para o Estado.

Caso a parceria se concretize, Pernambuco também se dispôs a doar um terreno de mais de 150 hectares, com valor estimado em R$ 79 milhões, na área da Cidade da Copa, em São Lourenço da Mata, para que o Exército construa um complexo logístico. 

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.