segunda-feira, 5 de julho de 2021

Após 30 dias com retorno das aulas presenciais, Santa Cruz dá exemplo no combate à pandemia nas Escolas



A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria de Educação, iniciou desde a última semana de maio o retorno gradual das aulas presenciais.


Para que isso ocorresse foram necessárias várias mudanças no ambiente escolar, bem como no transporte dos alunos, onde deve ser obedecido o distanciamento, o uso de máscara, e álcool em gel durante o trajeto. Os veículos passam pelo processo de higienização semanalmente, para evitar a disseminação do vírus. 



Além disso, todos os profissionais que trabalham diariamente no ambiente escolar, participaram de momentos de formações e orientações. 



De acordo com a Secretária Daiane Tavares, é uma preocupação da prefeita Eliane Soares retomar as aulas e por isso foram garantidas e realizadas todas as mudanças necessárias na rede de ensino municipal. Segundo a Secretária o retorno das aulas presenciais foi um grande desafio. “Estamos cumprindo a linha todos os protocolos sanitários, fizemos diversas adaptações no ambiente escolar para que todos nós, mas principalmente os alunos e pais se sintam seguros em retornar para as salas de aula durante a pandemia. Fizemos o retorno em sistema de rodízio, com apenas 50% dos alunos em salas para não gerar tumulto. Estamos na quarta fase de aulas presenciais, e graças a Deus está dando certo. Hoje somos com orgulho a única cidade do Araripe onde as escolas estão funcionando, seguindo as normas, e é importante destacar o comprometimento dos nossos alunos que estão seguindo direitinho e garantindo a presença durante as aulas.

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.