terça-feira, 29 de junho de 2021

Celulares apreendidos em presídios são entregues a estudantes da tecnologia em situação de vulnerabilidade

 



Os celulares apreendidos nas revistas dos estabelecimentos penais de Pernambuco foram entregues, na manhã desta terça-feira (29), ao Centro de Recondicionamento de Computadores do Recife (CRC), que funciona no bairro de Apipucos, para serem desmontados e reciclados. Foi realizada a entrega de 1.380 aparelhos na sede da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), no Bairro do Recife. A ação, inédita no País, visa promover aprendizado aos jovens e a preservação do meio ambiente.

Com a entrega desta quarta remessa, a parceria da SJDH com o Centro totaliza o reaproveitamento de 5.980 celulares, ficando à disposição de estudantes da tecnologia e ensino em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

“É importante que a sociedade saiba que estamos combatendo o crime, notadamente, no sistema prisional. Àqueles que insistem em circular com celulares ilegalmente, os aparelhos são apreendidos, não são comercializados, e tomam um destino socioambiental. O CRC tem o lado da reciclagem e, ainda mais importante, a formação de jovens da periferia”, destacou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, durante o ato.

Até o dia 23 de junho deste ano, foram apreendidos 1.433 celulares em Pernambuco. Em 2020 foram 2.481. A liberação dos eletrônicos para o CRC é feita após o processo de inquérito dos objetos.

“Parabenizamos a secretaria pelo descarte correto dos eletrônicos, pois não está gerando resíduos ao meio ambiente e à saúde humana”, afirmou o fundador e diretor-executivo do CRC, Sávio França. Os eletrônicos passam por um processo de desmontagem e os componentes vidro, plástico, placa e bateria são reintroduzidos nas cadeias produtivas. 

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.