quinta-feira, 13 de maio de 2021

UPAE Covid de Goiana será administrada pelo Instituto das Medianeiras da Paz

 


O Instituto Social das Medianeiras da Paz – ISMEP inicia hoje (13) a administração da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) da cidade Goiana, na Zona da Mata Norte que será reaberta neste fim de semana com 34 leitos – sendo 24 de enfermaria e 10 de UTI – para o tratamento da Covid-19.

Cerca de 100 profissionais irão trabalhar na unidade que foi equipada para atender especificamente os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e de Covid-19 na cidade que possui cerca de 80 mil habitantes e pertence à XII Gerência Regional de Saúde de Pernambuco (GERES).

Na manhã de hoje foi realizada a vistoria da UPAE com a presença do Governador Paulo Câmara, do Secretário Estadual de Saúde, André Longo e da Irmã Fátima Alencar, diretora do ISMEP que destacou mais uma missão de cuidar das pessoas especialmente neste momento de pandemia.

“As Medianeiras da Paz têm por missão cuidar das pessoas e salvar vidas e assim será nosso trabalho aqui na UPAE de Goiana que foi montada para o tratamento dos pacientes com Covid-19. Com as bênçãos de Deus faremos o que estiver ao nosso alcance para que as pessoas tenham a melhor assistência médica possível”, destacou a religiosa.

Atualmente o ISMEP administra o Hospital e Maternidade Santa Maria que possui 120 leitos (60 UTI e 60 SRAG) e a UPA 24hs, ambos em Araripina e a UPAE e o Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri. Todas as quatro unidades hospitalares pertencem à IX GERES.UPAE Covid de Goiana será administrada pelo Instituto das Medianeiras da Paz.

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.