sexta-feira, 21 de maio de 2021

CORONAVÍRUS: Santa Cruz recebe vacinas da Pfizer e inicia imunização local com grávidas e puérperas



A Secretaria de Saúde de Santa Cruz, anunciou na manhã desta sexta-feira (21), que o município passará a receber doses da vacina Pfizer e iniciará a imunização de grávidas e puérperas, no Centro Municipal de Vacinação contra a COVID-19, que contará com atendimento exclusivo para grupos prioritários durante a campanha de vacinação.


De acordo com o Secretário Adjunto Gustavo Coelho, Santa Cruz receberá as vacinas na temperatura adequada e o imunizante deve ser utilizado no prazo de até 05 dias. 

“O município foi contemplado com 54 doses, mas a princípio, neste sábado (22), mediante confirmação de 30 gestantes, somente essas receberão a primeira dose do imunizante, ficando as demais doses para a semana seguinte, pois temos gestantes que por terem tomado a vacina da gripe precisarão aguardar alguns dias para que possam tomar a Pfizer”, explicou.

 

Gustavo lembra que a vacinação das grávidas e puérperas acontecerá através de pré agendamento. “As mulheres que fazem parte desse grupo e ainda não estão agendadas devem se dirigir as Unidades de Saúde para fazer imediatamente e aguardar”.


O Centro Municipal de Vacinação contra a COVID-19 vai funcionar na Academia das Cidades, centro de Santa Cruz, a partir deste sábado (22), das 07h30 as 19h30 e contará com uma equipe específica para vacinação contra o Coronavírus.

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.