quinta-feira, 22 de abril de 2021

OURICURI: câmara reconhece trabalho de Proteção aos Animais da AMPARO como utilidade pública

 


A Câmara municipal de vereadores de Ouricuri, através do seu presidente Iran Severo, apresentou o Projeto de Lei 003/2021, na reunião dessa terça-feira (20), onde uma ementa reconhece como instituição sem fins lucrativos e com serviços de utilidade pública, a Associação Mantenedora de Proteção aos Animais de Ouricuri e a importância das ações e serviços prestados pela instituição, de forma de reconhecê-la como prestadora de serviços à sociedade. O título pode trazer vantagens para os protetores dos animais abandonados, inclusive a de receber recursos públicos.


"A associação é reconhecida por todos nós, pelo excelente trabalho que vem fazendo pelos animais, reconhecemos a utilidade da Amparo pelo atendimento aos animais, o apoio não vai ficar no simples fato de a gente aprovar como utilidade pública, mas de fato que a gente vai unir forças para que consigamos meios para que vocês possam fazer este trabalho com mais eficácia e mais animais sejam tratados", disse o presidente da câmara Iran Severo.


De acordo com Ana Lúcia Nunes, presidente da AMPARO, a instituição mantém atualmente 60 cães em cuidados e tratamentos médicos, segundo ela, a maioria não pode voltar para as ruas, porque tem alguma amputação ou cegueira e os saudáveis, quando terminam o tratamento, são castrados e colocados para a adoção.


"Já são 5 anos, foram muitas lutas, de um trabalho voluntário, infelizmente muitos da sociedade não reconhecem isso, achavam que a gente recebia de algum órgão, mas não, é totalmente voluntário, dado mesmo. Antes da pandemia a gente fazia feiras e vendas de roupas, mas a pandemia nos parou. Já cuidamos de muitos animais com doenças que cabiam à vigilância e à saúde pública, prestamos socorro e acolhimento e nunca cobramos nada", disse ela.


O projeto foi votado nos dois turnos necessários para sua efetivação e aprovado por unanimidade.


No final da aprovação, o vereador Rogério da Aldeia, chamou os colegas para fazer uma doação para a associação naquele instante.


Nos dias de hoje infelizmente, existe pouca preocupação dos órgãos públicos para os maus-tratos sofridos por pets, que se torna mais constante. A reunião trouxe conscientização para a população em geral sobre a posse responsável de animais.


Cidinha Medradoavozdonordeste

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.