terça-feira, 9 de março de 2021

Danilo: Lula não é necessariamente o nome da frente ampla

 


Líder do PSB na Câmara, o deputado federal pernambucano Danilo Cabral afirma que o fato de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter recuperado seus direitos políticos não significa necessariamente que ele será o candidato de uma aliança contra Jair Bolsonaro na disputa pela Presidência da República em 2022.

A declaração foi dada em entrevista ao Poder360, gravada no fim da tarde de ontem. Poucas horas, antes o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin anulou processos contra o petista, tornando-o elegível novamente.

“Isso [a decisão de Fachin] fala fundamentalmente nesse momento para o Partido dos Trabalhadores”, declarou Danilo Cabral. “O fato de ele se tornar elegível não quer dizer que ele é o nome da frente ampla. Não vamos discutir nome agora. Vamos discutir agora é um pensamento para o Brasil”, disse. O nome do candidato, em sua visão, deve ser decidido mais tarde.

“O PSB certamente também vai fazer parte desse debate. E certamente lá na frente podemos apresentar também uma alternativa”, disse.

Danilo Cabral disse que o momento é de “renovar a esperança das pessoas”. Para ele, a união dos opositores de Bolsonaro é imprescindível. Seria algo não só para os partidos de esquerda, mas para “o conjunto daqueles que defendem sobretudo os valores da afirmação da democracia e da cidadania do povo brasileiro”.

O líder do PSB afirmou que a união eleitoral é viável. “Para isso, a gente precisa fundamentalmente estabelecer um ambiente de diálogo entre nós”, disse ele.

Cabral se disse preocupado com o que chamou de histórico com “lógica do hegemonismo” do PT. Segundo ele, às vezes o partido prefere essa atitude a construir alianças.

“E o caminho que está apontado para o futuro, está muito claro, que se a gente quiser derrotar inclusive o bolsonarismo não vai ser com hegemonismo”, declarou Cabral. “Ou a gente junta, ou a gente agrega, ou a gente amplia, ou a gente não vai devolver o Brasil aos brasileiros”.

Ele disse que o PSB passar por um momento de reformulação de suas ideias, o que o partido chama de “autorreforma”. Deverá concluir o processo até o fim de 2021. Clique aqui e confira a matéria na íntegra.

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.