A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Fundação Cultural, criou o Birô de Atendimento ao Artista, o atendimento iniciou segunda-feira (08/02), em uma sala específica na Casa da Cultura, localizada na Praça Sérgio Magalhães.
A iniciativa tem como objetivo abrir caminhos para a produção artística de Serra Talhada na captação de recursos junto ao governo federal e estadual, instituições e iniciativa privada, sobretudo recursos do Funcultura, que nesse momento tem vários editais abertos disponibilizando uma quantia significativa para projetos culturais de todas as linguagens.
“Iremos começar com o CPC /Cadastro de Produtor Cultural, que é o primeiro passo para apresentar projetos no Estado, e em seguida iremos orientar como se elabora um projeto cultural, no passo a passo, de forma bem clara, com capacitações coletivas e atendimentos individuais, fazendo com que todos se sintam incluídos”, esclarece Anildomá de Souza, presidente da Fundação Cultural.
O Birô de Atendimento ao Artista além de ser um canal de diálogo entre a Fundação Cultural e todos os setores da cadeia produtiva da cultura, será uma partilha de responsabilidades.
O birô orientará como fazer Cadastro do Produtor Cultural/CPC, projeto cultural para captação de recursos em editais da FUNDARPE, currículos, objeto, justificativa, release, plano de trabalho, planilha orçamentária, cronograma de execução, prestação de contas e relatórios.
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SANTA CRUZ PE
O mosquito Aedes aegypti é o transmissor de dengue, zika, chikungunya e febre amarela (ciclo urbano). Essas doenças infecciosas transmitidas por insetos são chamadas de arboviroses.
Menor do que os mosquitos comuns, o Aedes aegypti é preto com listras brancas no tronco, na cabeça e nas pernas. Suas asas são translúcidas e o ruído que produz é praticamente inaudível ao ser humano. Põe seus ovos em recipientes como latas e garrafas vazias, pneus, calhas, caixas d’água descobertas, pratos sob vasos de plantas ou qualquer outro objeto que possa armazenar água limpa, como a da chuva, por exemplo, e pode procurar ainda criadouros naturais, como bromélias, bambus e buracos em árvores.
O controle dessas doenças é um desafio de saúde pública. Por isso, todos temos que contribuir para evitar a reprodução do Aedes aegypti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário