sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Record faz reportagem preconceituosa sobre Cabrobó

 


Uma série de reportagem sobre exploração sexual infantil no Nordeste, exibida pela Record TV, deixou a população e autoridades de Cabrobó, no Sertão do São Francisco, revoltados e indignados com a forma que a cidade foi retratada na matéria da série. O atual prefeito, Galego de Nanai, usou as suas redes sociais para demonstrar sua indignação.

Com texto preconceituoso e com informações infundadas, a reportagem mostrou uma Cabrobó que não existe mais no cenário político e econômico de Pernambuco e do Nordeste.

Desde a obra da transposição do rio São Francisco que Cabrobó passou a ser tratada como um dos lugares de potencial econômico, provocado pela obra que leva água para vários estados do Nordeste, mas que tem seu canal principal construído em Cabrobó.


Do ponto de vista econômico, na gestão municipal do prefeito Marcílio Cavalcanti, PDT, encerrada em dezembro de 2020, foi deixada para o sucessor o prefeito Galego de Nanai, do Avante, uma cidade organizada, com vários investimentos implantados para atender as questões sociais e econômicas, de investimento na educação e na promoção de uma saúde de qualidade.

No tocante ao tema em questão da reportagem que é sobre a exploração sexual infantil, Cabrobó teve, na gestão de Marcílio, o fortalecimento das políticas de segurança pública, sendo a única cidade de Pernambuco a criar um conselho municipal de segurança pública e atuou ainda para fortalecer o trabalho do conselho tutelar no município.

Foi com esse projeto de gestão que Cabrobó passou quase dois anos sem ter um único homicídio. Também contribuiu para a ‘boa fama’ de Cabrobó, o projeto de iluminação em LED implantada pela gestão de Marcílio Cavalcanti, levando a iluminação pública para toda a cidade e interior também. A cidade é um dos poucos municípios a dispor toda a área urbana com este tipo de iluminação, fato que levou Cabrobó a ser tema de matéria nacional sobre segurança no começo do ano passado.

Por todos esses bons motivos, a matéria pejorativa e tendenciosa da Record TV só podia ser alvo de repúdio por parte do povo cabroboense e de todos que conhecem e respeitam a força, história e tradição de Cabrobó para Pernambuco e para todo o Nordeste.








Agora todos os sábados às 9h com inicio dia 30, o Médico Ultrassonografista Dr. Joelson Cavalcante estará atendendo na Clínica e Laboratório Alves Landim de Santa Cruz PE. 

Agenda 2021 aberta: Ombro, Cotovelo, Punho, Quadril, Joelho, Tornozelo, Abdômen Total, Abdômen Superior, Vias Urinarias, Próstata, Tireóide, Partes Moles, Parede Abdominal, Trasvaginal, Pélvica, Obstétrica Normal, Morfológica: 1º e 2º trimestre, Região Inguinal, Bolsa Escrotal e Mama.

A Clínica e Laboratório Alves Landim esta localizada na Praça Claudemiro, ao lado do Verdurão de Valdete.

Nenhum comentário:

..

..
.

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.