quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Acompanhe a entrevista com a Secretária de Educação de Santa Cruz na Radio Cultura FM

 


Acompanhe ao vivo entrevista com a Secretária de Educação de Santa Cruz PE, Daiane Tavares, na Rádio Cultura FM de  Santa Cruz PE


Na entrevista a Secretária Daiane Tavares, informou que a Secretaria encontra se em recesso de 07 a 15 de janeiro, realizando trabalhos internos e organizando os trabalhos para 2021. 

As Matriculas escolares iniciarão dia 18 nas escolas nos horários 08h às 12h. 

Pontou ainda a importância e participação da família na aprendizagem dos filhos, Em 2020 com a pandemia e o isolamento social a parceria fez a diferença, juntamente com todos os professores que inovaram utilizando o sistema remoto. Mesmo diante das dificuldades enfrentadas a Secretária destacou "ano de experiências, aprendizados e um ano realizados onde concluímos o ano letivo com trabalho diferenciando que foi o ensino remoto".

Com o ano finalizado os alunos serão matriculados nas series seguintes, uma inovação onde será retomada parte dos assuntos do ano anterior, amenizando as perdas, os estudos serão vivenciados ate o meio do ano, aperfeiçoando melhor a aprendizagem. Esse ano os alunos estudarão duas series no decorrer do ano letivo. 

A decisão das aulas presenciais ainda não estão confirmadas por a secretaria estadual em relação a rede municipal de ensino. Mas as escolas do município de Santa Cruz, estão passando por melhorias, sendo adaptadas com lavatórios, demarcações dos pisos para comportar 50% dos alunos nas salas de aulas, será vivenciada o ensino hibrido, caso seja retomada a aulas presenciais (a cada semana 50% da turma participarão nas salas enquanto o restante acompanharão em casa de forma remota ou apostila em casa) para evitar aglomeração. Os funcionários passarão por orientações para iniciar as aulas com segurança.

Daine colocou que serão tomadas todos os cuidados para iniciar as aulas presenciais de forma segura "caso não retorne presencial iniciaremos de forma remota, aguardando a liberação do Secretário Estadual de Educação, onde continuaremos com a prevenção com todos". O município já articula melhorias para educação no Ano Letivo através do ensino online "Ano passado mudamos do dia para anoite a forma de trabalho e esse ano iremos voltar ainda melhor. NÓS QUEREMOS SER EXCELENTES ATENDER MELHOR NOSSA METOLOGIA E ATENDER MAIS E MELHOR O NOSSO PUBLICO DE ALUNOS E OS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO". 

Será entregue dia 13 de janeiro iniciando as 10h. da manhã o complemento do Kit da Merenda escolar referente a merenda do mês de dezembro, sendo entregue um frango por aluno ou dependendo da quantidade de famílias (Se recebia dois Kits serão entregues dois frangos). A entrega acontecerá na escola do aluno, obedecendo as mesmas orientações, como registro de nascimento do aluno, uso obrigatório de máscara. Finalizou agradecendo o apoio e parceria dos pais, familiares, Seduc e a Prefeitura em nome da prefeita Eliane Soares.   

   

  

Nenhum comentário:

..

..
.

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.