sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

PRÊMIO CLAUDETE MATIAS: Prefeita Eliane Soares segue firme na valorização e reconhecimento dos Professores

 

Secretária Daiane Tavares e a Prefeita Eliane Soares entregam Prêmio Claudete Matias para a Professora Lalai de Cacimba Nova 

Na manhã desta sexta 18, a prefeita reeleita de Santa Cruz da Venerada, Eliane Soares (Avante) participou da entrega de premiações das Escolas da Rede Municipal de Ensino com o Prêmio Claudete Matias, com reconhecimento para uma veterana da educação no município, dessa vez a Professora Maria Malaquias, popular (Lalai de Cacimba Nova) entra para a galeria das Guerreiras que doaram amor, carinho e atenção para diversos alunos em sua trajetória educacional.


O Premio Claudete Matias foi uma iniciativa da Prefeita Eliane e Equipe SEDUC criada em 2017, sendo homenageadas as professoras Claude Matias, Lalai de Cacimba Nova e Elita de Zé Siqueira, um reconhecimento em vida merecidamente.

Com a Pandemia a participação foi reduzida. Para Eliane o avanço na educação em 2020 não foi possível, como o Brasil e parte do mundo, mesmo assim, não faltou motivos para comemorar a dedicação dos profissionais ano a ano, através do incentivo do executivo, destacou a prefeita: "tenho certeza que temos a melhor equipe de educação que Santa Cruz já teve". 

Diante das dificuldades vivenciada a palavra Gratidão foi a que mais se ouviu, professores se reinventaram, buscaram ainda mais conhecimento em tempos modernos para ficar mais próximo de seus alunos, mesmo usando a tecnologia através das aulas remotas, tudo isso para respeitando o distanciamento e o isolamento imposto pelo combate à proliferação do novo Corona vírus e do Covid-19, não foi fácil a mudança na rotina de transição do ensino presencial para o ensino remoto em uma realidade em construção da sociedade moderna.

Eliane parabenizou todos e pontuou a realidade inversa vivenciada por todos os homenageados em épocas difíceis, onde não tinha uma estrutura física e apoio que hoje os educadores recebem "Ela deu o melhor e tem Orgulho de Ser Professora, Ela fez um trabalho Bom por que gostava e gosta. O que mais quero que nossos professores tenham a mesma vontade que Lalai teve, que façam com amor. Hoje nossos professores tem apoio, estrutura e podem fazer um trabalho bem melhor, Ela sem essa estrutura fez um trabalho excelente e hoje recebe o Prêmio Claudete Matias. Acredito na capacidade dos professores da Nossa Terra, ninguém governa sozinho, pra termos um trabalho bom, precisamos de união". 

Além da homenagem de alfabetizadora recebida por a Professora Lalai, a prefeita reconheceu através da Secretaria de Educação do município o desempenho de varias escolas onde cada uma recebeu o premio de Um Mil Reais referente ao ano de 2019, com melhor desempenho no ensino aprendizagem. A Secretaria de Educação reconhece a dedicação de cada escola nessa aprendizagem.


Escolas Premiadas com Um Mil Reais e Troféu de melhor desempenho:

Educandário João Cordeiro de Melo (Gestora - Nelcivania Marinho; Coordenadora Pedagógicas  Arimar Barbosa e Sandra Regina)

Troféu de Melhor desempenho na Categoria 2º Ano do Ensino Fundamental I

Escola de Referencia Semi Integral (Gestor Francisco Adãomilson, Coordenadoras Pedagógicas Pamela Sayzi e Mariângela dos Santos.

Troféu de Melhor desempenho na Categoria 5º Ano do Ensino Fundamental I

Escola Municipal João Tiburcio da Silveira (Gestora Maria Gilvania, Coordenadora Pedagógica Antônia Wilma

Troféu de Melhor desempenho na Categoria 9º Ano do Ensino Fundamental I

Creche Marivaldo Ferreira Benicio  premiada por o exceleste trabalho realizado por a equipe, sendo exemplo de educação na Região do Araripe.

(Gestor Julia Maria, Diretora Adjunta Laudicéia Barreto,  Coordenadoras Pedagógicas Luiz, Ledinha e Adriana)


Certificado de Reconhecimento as Escolas da Rede Municipal

Espaço Educativo Antônio Alfredo de Souza (Gestor Francisco Silva)

Espaço Educativo Pedro Sirino da Silva (Gestor Marcelo Marques)

Espaço Educativo Maria Auxiliadora Barbosa Coelho (Gestora Francisca das Chagas)

Espaço Educativo José Henrique da Silva (Gestora Joseci Alves)

Grupo Escolar Claudemiro Alves Guimaraes (Gestora Silviane Batista)

Grupo Escola Dr. Sergio Guimarães (Gestora Tamires Brito)

Escola Municipal Anselmo Cordeiro Guimarães (Gestor Ricardo Alencar/ Diretor Adjunto Guilherme

Escola Municipal Honorato de Souza Mendes (Gestora Marilia Granja)    

Durante o evento todos os cuidados de higienização e uso de mascara foram tomados, além dos gestores e coordenadores estiveram presentes o vice prefeito Dhow (Rilberto) e a Presidente da Câmara Cledjane Jacó. A Secretária Daiane parabenizou todos e reconheceu o trabalho de todos que fazem a educação da rede municipal. 

VEJA MAIS FOTOS
















































Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.