quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Jovens de Santa Filomena ganham bolsa de estudo da UFRPE para estudos de Astronomia


O Meteorito Santa Filomena além de proporcionar fama e reconhecimento à cidade como a capital do meteorito, também está trazendo evolução no estudo de jovens interessado na área de conhecimento espacial.

O professor Antônio Miranda da URFPE, Universidade Federal Rural de Pernambuco, se reuniu com o prefeito Cleomatson, a Secretária de Educação Rosa Teixeira, Socorro Viana coordenadora da educação inclusiva e trouxe uma boa notícia para os alunos João Paulo da Paixão Rodrigues e Luiz Fernando de Castro Souza, estudantes do ensino médio da escola Raimundo de Castro Ferreira, ambos ganharam uma bolsa de estudo para desenvolver conhecimentos sobre astronomia.(foto)

A universidade também proporcionou para o uso dos alunos um telescópio que irá ajudar nas pesquisas e estudos, além de bolsas de estudos para dois professores do município.

“O assunto é muito sério, Santa Filomena é o centro das atenções e pode virar um centro de pesquisa”. Disse o professor Miranda.

A universidade entregou ao prefeito Cleomatson Vasconcelos, um projeto para a criação de um observatório na cidade, um museu para o meteorito Santa Filomena e também um projeto municipal que cria o dia do meteorito, dia 19 de agosto, dia em que o feito aconteceu na cidade que será votado pela câmara de vereadores amanhã quinta-feira 17 as 10:00 da manhã.

Inf. Filonoticias



O WhatsApp da saúde está te aguardando, agende seus exames com quem você confia!

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.