domingo, 27 de dezembro de 2020

Em Entrevista Eliane Soares faz resumo da Gestão do seu terceiro mandato

 


Neste domingo dia 27 de dezembro a Prefeita Eliane Soares (Avante) participou ao vivo na Rádio Cultura FM, mesmo diante das dificuldades enfrentadas no seu terceiro mandato, os resultados finais foram positivos em todas as áreas, com destaque a Saúde.

O resultado de um bom trabalho em equipe foi refletido nas urnas em 15 de novembro, quando foram depositados 80,10% dos votos validos, ou seja, 7496 votos para a Gestora que mantem o carisma, dedicação e compromisso com o município.

Com o lema ‘FAZER MAIS COM MENOS’ Eliane provou que é possível manter as ações em ritmo positivo para alavancar com sucesso em todas as áreas, com as secretarias organizadas e serviços públicos obteve bons resultados e continuarão ainda melhor na próxima gestão.

Em sua participação pontuou serviços importantes como o apoio ao homem do campo na construção de barreiros e barragens. A Barragem da Piranha concluída recentemente é a maior do município com potencial para gerar renda para muitas famílias. Na Região de Poço Dantas foi construído mais uma grande barragem. Esse ano mais uma vez foram ofertados pelo município o gradeamento das terras, além dos próprios tratores, Eliane, autorizou a contratação de mais onze tratores, onde chegou aproximadamente 3 mil horas maquinas, trabalho fundamental em boa hora que possibilizou um aproveitamento na preparação da terra molhada e ótima produção na colheita, para 2021 a oferta deverá ser ainda melhor para os agricultores com perspectivas de chegara a 3.400 horas maquinas “É a chuva chegando e nós começando” afirmou.

As perfurações dos Poços Artesianos no município, ao todo serão 50 poços, através do CISAPE (Consorcio Intermunicipal do Araripe) e DNOSC (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), uma ação importante e com grandes expectativas, entre os dezoitos já perfurados um alcançou a vazão de aproximadamente 18 mil litros por hora.  Outra conquista foi o recebimento de um laboratório de inseminação artificial, para melhorar a qualidade do rebanho.

Santa Cruz nunca perdeu um Garantia Safra, organizada, Eliane, destacou que os débitos foram antecipados e pagos em agosto de 2020, aguardando assim o Governo Federal que deverá liberar o calendário de pagamento em janeiro de 2021.

Na Saúde a Gestão se dedicou deixando mais uma marca positiva, centenas de famílias receberam apoio digno em consultas, cirurgias e outros serviços antes só eram possível a realização particular. Com o bom desempenho na Saúde mais uma vez o municio recebeu Prêmio de reconhecimento na Atenção Básica, nos últimos quatro anos foram adquiridas sete ambulâncias, Um Raio X Digital e profissionais de saúde em diversas áreas para atendimento no município. Os Agentes de Saúde receberão em breve os tablets, estão sendo aguardado a liberação do sistema para realizar a entrega.

A prefeita destacou a melhoria nos serviços da educação, com suas limitações por conta da pandemia, em janeiro a prefeitura estará comprando pouco mais de 70 aparelhos de ar condicionados com recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) melhorando o conforto dos alunos.

Com o município com suas finanças bem, Eliane, finaliza o ano com os pagamentos em dia e recursos em caixa, entre obras recentes concluídas e em andamento no município, temos reforma e ampliação: da escola Anselmo Cordeiro Guimarães, Praça Clademiro Guimaraes, Prefeitura, PSFs Bulandeira, Varzinha, Vila São Francisco, Deserto, conclusão do PSF de Queimada (Itinerante) e Galpão das Ambulâncias. Em janeiro deverão iniciar a reforma e construção da Praça Aureliano Alves, Pista de Caminhada (Portal da Cidade) centro de lazer.

Eliane colocou ainda que já está sendo projetado a pavimentação em paralelepípedo e estrutura para o Cruzeiro de Frei Damião (Morro da Cruz) facilitando a melhoria ao acesso aos romeiros, moradores e visitantes, valorizando o ambiente e oportunizando melhoria na economia turística local.

Ao finalizar agradeceu mensamente aos apoios dos Deputados Sebastião Oliveira (Federal) que tem contribuído bastante para o bom andamento da Saúde em especial o Hospital João Rodrigues de Souza entre outras conquistas para o município juntamente com Lucas Ramos (Estadual).

Eliane recordou momentos difíceis mais vencidos nesta gestão “começamos o mandato com seca (2017), mudanças na presidência da república e enceramos com a pandemia, mais delicado por se tratar de vidas. Agradeço a Deus por concluir o ano feliz e em Paz, em saber que realizei um grande governo e cumpri com minhas obrigações de Gestora Pública, que levei o melhor para o povo da minha terra, que melhorei a qualidade de saúde e a qualidade de vida com pagamento em dia. Agradeço a Deus por ter me dado sabedoria, paciência, tranquilidade, para trilhar o caminho do bem, pra ter chegado ao quarto mandato, uma grande vitória, isso é a comprovação do nosso trabalho, não tenho nada a pedir só a agradecer a Deus!       Termino o mandato com a consciência do dever cumprido e a certeza que tenho que fazer, minha responsabilidade só dobra, com a certeza que tenho um Deus Grande, uma equipe preparada e que vamos fazer o melhor governo para que fique marcado na mente de cada santa-cruzense. Que Santa Cruz nunca se esqueça do quarto mandato da prefeita de Fé que o povo elegeu a dezesseis anos. Quem tenhamos um Réveillon em Paz e em Família que 2021 tenhamos muita Fé em Deus”.                

Nenhum comentário:

..

..
.

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.