sábado, 14 de novembro de 2020

Petrolina é o único município do Sertão PE, que pode ter segundo turno



Pela primeira vez na história, o município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, pode ter uma eleição para prefeito decidida em dois turnos. O motivo da mudança está no aumento no número de eleitores, em relação ao pleito de 2016, quando 183.819 puderam votar. Para ter segundo turno, é preciso que o município tenha mais de 200 mil eleitores. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na eleição deste domingo, 210.359 eleitores estão aptos a escolher os seus representantes.

Além de Petrolina, o estado de Pernambuco tem mais cinco cidades que podem ter a eleição decidida em dois turnos: Recife, Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Paulista. Em todo o Brasil, são 95 cidades.
Este ano, os eleitores de Petrolina vão poder escolher entre seis candidatos a prefeito. Os concorrentes são: Deomiro Santos (PV), Doutor Marcos Ortopedista (PSOL), Gabriel Menezes (PSL), Julio Lossio Filho (PSD), Miguel Coelho (MDB) e Odacy Amorim (PT).

Para vencer no primeiro turno, o candidato precisa ter mais da metade dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). Caso isso não aconteça, os dois candidatos mais votados avançam para a disputa do segundo turno, que será realizado no dia 29 de novembro.

Neste domingo os eleitores de Petrolina também vão escolher os 23 vereadores do município. Este ano, 350 candidatos estão na disputa. Os vencedores vão ocupar uma cadeira na Casa Plínio Amorim, nos próximos quatro anos. G1 Petrolina



Nenhum comentário:

..

..
.

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.