sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Greve e aulas presenciais suspensas nas escolas estaduais de Pernambuco

Escola da rede estadual de Pernambuco - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe-PE) informou, na noite desta quinta-feira (8), que foi suspensa a greve de professores da rede pública do Estado. Em assembleia, foi aprovada também a suspensão das aulas até o próximo dia 21 de outubro, em comum acordo com o Governo de Pernambuco. 

Trabalhadores da Educação entraram em greve na última terça-feira (6), dia em que o Governo do Estado anunciara o retorno das aulas presenciais de forma escalonada, começando o 3º ano do Ensino. O Sintepe-PE foi contra o retorno, argumentando falta de segurança sanitária.

Nesta quinta, em assembleia que contou com a presença de 1.100 profissionais no ambiente virtual, por votação de 78% a 16%, a categoria acatou a proposta da direção do Sintepe-PE de abrir negociações com o Governo do Estado, instituindo uma Comissão Setorial para discutir o contexto do retorno às aulas.

Serão instituídas comissões regionais, formadas por três representantes do Sintepe e três representantes do Governo. A Comissão Setorial terá reuniões com especialistas indicados por ambos (governo e sindicato) e que debaterão as questões inerentes ao tema. As aulas remotas também serão tema dos debates. 

Folha de Pernambuco




Nenhum comentário:

..

..
.

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.