terça-feira, 27 de outubro de 2020

Botinha Coelho perde recurso e lança o filho na disputa a prefeito de Ouricuri




(Reprodução DivulgaCand/TRE-PE)

O candidato a prefeito de Ouricuri, Botinha Coelho (SD) teve o recurso que buscava reverter o indeferimento da sua candidatura no Tribunal Regional Eleitoral negado. Diante disso, o empresário sai da disputa a prefeito de Ouricuri e coloca o filho, Francisco Victor Ramos Coelho, o Victor de Botinha (SD), para encabeçar a chapa. Assis Júnior (PT) segue na vice.

De acordo com a sentença divulgada pelo TRE, Botinha não reuniu as condições necessárias para o deferimento do registro de candidatura  neste pleito há um impedimento presente na legislação eleitoral, pois ele é cunhado do atual prefeito e candidato a reeleição, Ricardo Ramos (PSDB).

De acordo com o parágrafo 7º do artigo 14 da Constituição Federal, parentes dos chefes do executivo tornam-se inelegíveis para concorrerem a eleições na mesma jurisdição. Apesar de muitos não considerarem, na relação civil de parentesco, ser cunhado do prefeito integra os fatores de inelegibilidade do candidato.

Sendo assim, seu filho, Victor de Botinha, ingressa na disputa. O jovem de 23 anos aguarda o julgamento do pedido de registro de candidatura e deve ser confirmado como o candidato da coligação Juntos Somos Mais Fortes.

Além desta postulação, Ouricuri conta com outras três candidaturas: Julio Macedo (PSTU), Pedro do Pipa (PDT) e Ricardo Ramos (PSDB). Regivaldo Macedo (Patriota) que inicialmente estava na disputa majoritária, teve o registro de candidatura indeferido e optou por não recorrer.

Nossa Voz

Nenhum comentário:

..

..
.

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.