Um incêndio considerado de grandes proporções destruiu uma boa da caatinga e ameaçou comunidades rurais no município de Dormentes, no Sertão de Pernambuco.
Ainda não sabemos se já foi controlado, mas os registros feitos por moradores em pânico, e publicados nas redes sociais, demonstravam a agonia que todos estavam sentindo, por não saberem como aquela chama voraz e destruidora iria ser controlada.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Petrolina, por enquanto o fogo causou apenas prejuízo a natureza.
Um equipe do Grupamento Militar de Combate a Incêndios de Petrolina e outra do Corpo de Bombeiros de Salgueiro tentam conter as chamas que avançam rapidamente. Os militares contam também com o apoio de equipes do Prevfogo, o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, que é um Centro Especializado do Ibama com atuação na educação, pesquisa, monitoramento, controle de queimadas, prevenção e combate aos incêndios florestais no Brasil.
Uma nuvem de fumaça dificulta a visibilidade e a respiração de quem mora próximo as áreas que estão sendo queimadas. Os bombeiros pedem aos moradores que se sentirem ameaçados, que procurem abrigo em locais seguros, longe do incêndio.
Inf. G Silva News
Nenhum comentário:
Postar um comentário