terça-feira, 4 de agosto de 2020

Polícia Federal de Pernambuco alerta para novo golpe através do WhatsApp


A Polícia Federal de Pernambuco alertou sobre um novo golpe que está sendo aplicado pelo WhatsApp. Os criminosos estão fingindo ser de uma empresa de pesquisa e acabam clonando o aplicativo da vítima.

Os criminosos ligam para as vítimas dizendo que estão fazendo pesquisa, quando a vítima aceita participar, o criminoso diz que enviará um SMS para o celular confirmando a pesquisa.

Na verdade, o número que a vítima recebe é o código de segurança do WhatsApp, e a partir disso o mensageiro é clonado. Com o WhatsApp das vítimas, os criminosos pedem dinheiro aos contatos salvos na lista.

Algumas empresas estão fazendo pesquisa por telefone, mas em nenhum momento as empresas sérias solicitam código de validação.



Assim como a Covid-19, a dengue também é uma doença viral, e ambas possuem sintomas que podem se confundir, e por isso, é importante procurar um médico para as orientações a respeito da forma de tratamento.

A auto medicação não é recomendada, pois se o paciente acometido de Dengue tomar medicação para Covid-19, existem alguns pontos de alerta do que pode acontecer: um dos efeitos de medicações para Covid-19 é a diarreia, que para os pacientes com dengue agravaria ainda mais o quadro de desidratação. Além disso, a presença de anticoagulantes nas medicações voltadas para o Covid-19 poderiam aumentar as chances de uma dengue hemorrágica.

Ressaltamos mais uma vez a importância da orientação médica, que irá avaliar a situação e a partir disso, prescreverá as devidas medicações.

Nenhum comentário:

..

..
.

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.