segunda-feira, 27 de julho de 2020

UPE aprova retorno às aulas para o dia 8 de setembro


Foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), juntamente com o Conselho Universitário da Universidade de Pernambuco (UPE), o retorno das aulas, no dia 8 de setembro, em um semestre suplementar. O período terá dez semanas de duração com atividades exclusivamente virtuais até o dia 14 de novembro.
Optativo, o semestre extra não será obrigatório para os estudantes e, segundo o pró-reitor da instituição, Ernani Martins, os alunos ainda terão um período de acolhimento e formação, de 31 de agosto a 4 de setembro, nas plataformas onde serão realizadas as aulas (G-Suite, Moodle e OpenREDU). Para o semestre suplementar, a UPE, durante todo o mês de agosto, incluirá a formação dos estudantes, disponibilizando as plataformas com os componentes curriculares e lançando editais para o auxílio digital destinado aos alunos que não têm de acesso à internet ou a equipamentos.

Quem for participar desse semestre suplementar poderá cumprir até 240 horas em componentes curriculares, podendo ser estendido caso o aluno já tenha cumprido mais de 80% do curso. As matrículas serão realizadas de 21 a 25 de agosto.
Com 54 cursos de graduação, a UPE vem discutindo com suas unidades a ideia de iniciar um ensino híbrido neste segundo semestre de 2020. Como ainda não foi aprovada nenhuma medida, o primeiro semestre letivo ainda permanece com as aulas suspensas e sem previsão para a retomada.

Nenhum comentário:

..

..
.

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.