terça-feira, 23 de junho de 2020

Prefeitura de Petrolina (PE) reforça a proibição de fogos de artifício e queima de fogueiras este ano; Prática pode ser denunciada


A população petrolinense deve ficar atenta ao decreto que proíbe a queima de fogueira  e a soltura de fogos de artifício nas datas comemorativas de São Pedro, Santo Antônio e São João.
Isso porque a exposição à fumaça da fogueira pode desencadear quadros alérgicos como asma, rinite e até mesmo intoxicação.  E a soltura de fogos, por sua vez, pode  provar  sérias queimaduras.
Por este motivo a prefeitura de Petrolina (PE), orienta que a população obedeça o decreto  e suspenda este tipo de prática cultural para que não haja  demandas e superlotação nos hospitais durante este período de pandemia do coronavírus.
O descumprimento do decreto pode ser  denunciado  pelos números 153 ou (87) 9 8106- 7310.  O efetivo da Guarda Municipal ficará com a  fiscalização dos casos.
Edenevaldo Alves






Confira as dicas:



Milho: cozido, assado ou grelhado é uma boa pedida.

Pamonha ou curau de milho verde? O curau pode ser feito com leite desnatado. Caso haja necessidade ambos podem ser adoçados com menos açúcar ou pode-se utilizar o açúcar light ou adoçante culinário para diabéticos.

Pipoca: Lembre que é hora de cozinhar, use a panela e não o micro-ondas. A pipoca não precisa de muito óleo ou manteiga para estourar, use o necessário.

Mungunzá: nesses preparos também podemos substituir o leite integral por leite desnatado.

Bolos: além das dicas acima, tire proveito de ingredientes naturais, como a mandioca e o milho, de preferência o natural.

Cuscuz: vale adicionar legumes, como cenoura ralada e abobrinha, e deixar de lado ervilha e milho enlatados.




Nenhum comentário:

..

..
.

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.