quarta-feira, 20 de maio de 2020

Santa Cruz da Venerada tem primeiro caso do Covid-19 registrado no Município


Prefeita Eliane Soares e a Secretária  de Saúde Rivalda (Arquivo do Blog Santa Cruz 24H)

A Prefeita Eliane Soares, em entrevista na Rádio Cultura FM de Santa Cruz PE, nesta quarta (20),  anunciou que o vírus já esta circulando na cidade a paciente foi testado positivo para Covid-19, os sintomas são considerado leve, foi informado ainda que se trata de uma funcionária do PSF do Bairro Vila Nova. Sem ter a identidade revelada a paciente estava de atestado, na última sexta dia 15 foi realizado exame sendo confirmado nesta manhã. 

Ao ser identificado o caso a secretaria de saúde do município  realizou com urgência teste rápido em todos os profissionais do PSF citado, tranquilizando familiares e toda população, nesta tarde será realizado os testes nos familiares da paciente.

"Ela estava em isolamento, trata de uma pessoa muito consciente, esclarecida, não tenho duvida que Ela se preocupa com o bem estar da população e vizinhança, Ela esta fazendo sua parte!" destacou a prefeita.   

Eliane Soares reforçou a importância do uso da mascara e atenção especial aos moradores para evitarem circulação. Nesta quinta será o prazo final para o comercio instalar pias no comercio e detergentes para higienização das mãos, as barreiras que dão acesso a cidade permanece 24h e terá atenção redobradas.

Oficialmente o município registra o segundo caso de Covid-19, sendo que o primeiro tratava de uma paciente que estava em tratamento em Recife, onde recebeu alta e permanece na capital recebendo total atenção da prefeitura de Santa Cruz.


Santa Cruz 24h

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.