sábado, 9 de maio de 2020

Petrolina confirma mais 5 casos do novo coronavírus e total vai a 67


Os casos positivos do novo coronavírus (Covid-19) em Petrolina subiram para 67 nesta sexta-feira (8), com a intensificação dos testes rápidos realizados pela prefeitura. São mais 5 pessoas que testaram positivo para a doença na cidade nas últimas 24 horas: três mulheres (de 38, 52 e 58 anos) e dois homens (de 29 e 48 anos).

Agora são 49 casos confirmados através dos testes rápidos da prefeitura e 18 diagnosticados laboratorialmente. Desse total, 19 casos já são considerados curados clinicamente, com 2 óbitos registrados.

SRAG

O boletim com dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) segue sem alterações nas últimas 24 horas. São 28 casos são investigados e 30 foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de 1 óbito.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Petrolina





Não há evidências de que o vírus possa ser transportado no leite materno. Entretanto, a Associação de Obstetrícia afirmou em um guia para gestantes que mães que apresentam sintomas respiratórios (tosse seca, dor de garganta ou dificuldade respiratória), acompanhados ou não de febre, devem usar máscaras ao amamentar e ter os cuidados necessários. Ressaltamos que as mamães devem lavar constantemente as mãos para se protegerem e também os seus bebês.

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.