quinta-feira, 21 de maio de 2020

Covid-19: Estrutura da Unimed VSF é diferencial no Vale do São Francisco



Às vésperas de completar três décadas e contando com 508 médicos cooperados e cuidando de 66.087 vidas, a Unimed VSF montou uma estrutura de enfrentamento à pandemia da Covid-19 que já é  diferencial no Vale do São Francisco.

Com a mais ampla oferta de serviços de saúde da região, que inclui  hospitais, laboratórios, Núcleos de Atenção à Saúde ( NASPs), Espaço Viver Bem, Núcleo de Terapias e Centro de Diagnóstico Unimed (CDU), a cooperativa médica centralizou as atenções e os cuidados com o combate ao novo Coronavírus no Hospital  Unimed de Petrolina.

Em meio a uma moderna estrutura com  equipamentos de última geração e atendimento em diversas especialidades, profissionais, a exemplo de médicos intensivistas, infectologistas e clínicos, psicólogos, nutricionistas e enfermeiras, se revezam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que foi criada especialmente para tratar do paciente grave da Covid - 19. "Uma estrutura fantástica de atendimento e assistência de alta tecnologia", conforme registrou recentemente nas redes sociais o médico cardiologista, Anderson Armstrong, durante um exame cardiológico que fora fazer na UTI/Covid do HUP.



De acordo com o diretor presidente da Unimed VSF, Francisco Otaviano, a cooperativa médica também criou um Comitê de Acompanhamento e Enfrentamento ao Novo Coronavírus. "Decidimos  pelo funcionamento parcial de algumas das unidades como é o caso do Espaço Viver Bem com os profissionais trabalhando em telemonitoramento e do NASP (Núcleo de Atenção à Saúde em Petrolina) que passou a ser a unidade sentinela dedicada a triagem e barreira de pacientes com sintomas da Covid-19", ressaltou.

O presidente acrescentou ainda que foram oferecidas gratuitamente vacinas contra a gripe H1N1 para todos os cooperados, "além da criação do Programa Especial de Antecipação de Produção Médico Cooperado em face da pandemia do Covid – 19 que teve uma adesão de 32% do quadro de cooperados e da implantação da Central Coronavírus com atendimento especializado 24h através do número 0800 940 7800", concluiu Francisco Otaviano. 

Nenhum comentário:

ebs serviços

ebs serviços
aluguel de maquinas

MAX FERRO

MAX FERRO
SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS LABCENTER
.